Chuvas ameaçam colheita de café na América Central

por admin_ideale

 

Fortes chuvas na América Central estão dificultando a produção e as rotas de comércio de café na região, fornecedora de 10% do café consumido no mundo. A temporada chuvosa foi bastante violenta em países como Honduras e Guatemala, que produzem o grão arábica suave, muito cobiçado por apreciadores da bebida. Os ventos estão arrancando as folhas dos pés de café, o que expõe as cerejas, que ainda não estão maduras. Além disso, o café maduro está caindo no solo, encharcado, antes que seja cuidadosamente colhido, de modo que o grão se danifica e não pode ser vendido. Isso tem ajudado a puxar os preços internacionais do café. Os futuros acumulam alta de 5,7% desde que foi registrado o menor nível em nove meses.


 


DCI – Diário do Comércio & Indústria


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)


 


Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar