O 3º Congresso Capixaba de Pecuária Bovina será realizado de 16 a 19 de novembro e irá debater com diferentes públicos temas que estão na pauta brasileira atual como os desafios para a produção de alimento e energia enfrentados no campo, a adequação da propriedade rural ao novo código florestal, o controle de qualidade na empresa rural e desenvolvimento sustentável, o impacto da carne bovina na alimentação humana, entre outros. O evento reunirá estudantes, profissionais do setor e pecuaristas no Cine-Teatro da Universidade de Vila Velha, no Espírito Santo. O 3º Congresso Capixaba de Pecuária Bovina é uma realização da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore – ACCN.
A abertura do evento será na quarta-feira (16/11) à noite. As palestras já têm nomes confirmados como o ex-ministro da Agricultura e atual Coordenador do Movimento “Sou Agro”, dr Roberto Rodrigues; o dr. Eduardo Biagi, presidente da ABCZ; o dr. Marcelo Bertolami, diretor da divisão científica do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia – São Paulo; a dra. Samanta Pineda, especialista em Código Florestal. O evento será encerrado com uma dinâmica pecuária na Fazenda Paraíso – Nelore Heringer para demonstrar no ambiente do campo técnicas e tecnologias inovadores para os produtores, como manejo de pastagem e o manejo nutricional do rebanho e demonstração de maquinários.
Para o organizador do Congresso, dr. Nabih Amin El Aouar – também diretor da Associação Capixaba de Criadores de Nelore (ACCN), “esta é uma excelente oportunidade para reforçar a importância da carne bovina e lácteos tanto na contribuição para a economia brasileira quanto para a alimentação humana. Vamos debater temas polêmicos e que merecem uma análise ponderada, que será feita pelos congressistas”. O 3º Congresso Capixaba de Pecuária Bovina acontece em um estado reconhecido pela sua excelente localização geográfica, o Espírito Santo, que facilita o escoamento dos produtos agropecuários para a exportação e está na região Sudeste, reconhecida como grande centro econômico e consumidor do Brasil.
O 3º Congresso Capixaba de Pecuária Bovina conta com o patrocínio de Nelore Heringer, Fertilizantes Heringer, Unicafé, Matsuda Sementes e Nutrição Animal, Banestes, Fazendas Ecológicas, Clac Import. e Exportação, Agropecuária Canal, Tortuga, Construtora Canal, Sementes Paso Ita, Laticínios Fiore, Frigorífico Frisa e CRV Lagoa. Tem ainda o apoio de: Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Vila Velha (ES), SEAG, INCAPER, IDAF, MAPA, FAES/SENAR, ACNB, ABCZ, Universidades UVV, UFES, UNESC, FACASTELO e IFES.
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

