China pode abrir mais espaço para a avicultura brasileira, diz Ubabef

por admin_ideale

 

A China pode ampliar o número de plantas brasileiras habilitadas a exportar carne de frango para o país. A informação é do presidente da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra.


A China abriu o mercado para a avicultura brasileira em 2009. Atualmente, 24 unidades podem exportar para o país. De acordo com Francisco Turra, as vendas estão, em média, em 12 mil toneladas por mês.


O presidente da Ubabef informou que as autoridades chinesas têm informações sobre outras 47 unidades de empresas brasileiras. Disse ainda que existe a expectativa de que uma missão do país asiático venha ao Brasil até outubro para acertar os detalhes finais. Segundo Turra, se todas as plantas forem autorizadas, o volume médio de embarque para a China pode ficar entre 30 mil e 40 mil toneladas mensais.


– Eles tem todo o interesse, precisam do produto e o Brasil tem capacidade de atender a demanda – garantiu o presidente da Ubabef.


 


Canal Rural


 


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)


 


Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar