O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) realizou, no município de Marilândia, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, a campanha “Campo Limpo”. O objetivo foi recolher as embalagens vazias de agrotóxicos, produtos com prazo de validade vencida, sem nota fiscal ou de uso proibido, que estavam armazenados nas propriedades rurais. O resultado final foi a coleta de 7.434 embalagens vazias de agrotóxicos.
Durante a campanha, que começou no mês de junho e foi finalizada na última semana, foram promovidas palestras de sensibilização e entrega de folderes para orientar a população e os produtores sobre a importância da devolução das embalagens e a correta destinação do material. Além disso, foram veiculadas informações nas emissoras de rádios. A equipe técnica do Idaf esteve com um caminhão em pontos estratégicos para o recolhimento. As coletas ocorreram nas localidades de Bonisenha, Seis Horas, Sumidoro, Patrão Mor Baixo, Rádio e Sapucaia.
A atividade contou com o apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), do Ministério Público Estadual e dos sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Patronal.
Jória Motta Scolforo
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

