Café/CEPEA: Cotação do arábica impulsiona investimentos no Brasil

por admin_ideale

 


Apesar de os preços do café arábica terem se afastado das máximas atingidas no início de maio deste ano (acima de R$ 550,00/sc de 60 kg), agentes ainda consideram os atuais patamares elevados. Assim, a maioria dos produtores tem investido nas lavouras, conforme informações do Cepea. Os investimentos são importantes para garantir quantidade e qualidade dos grãos na próxima safra (2012/13) – ciclo bianual de elevada produção – e para minimizar os efeitos das geadas ocorridas em julho e agosto. No Sul de Minas Gerais, por exemplo, colaboradores do Cepea comentam que os investimentos são focados na renovação das lavouras e na aquisição de maquinários e insumos.


 


Cepea/Esalq


 


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)


 


Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

By clicking the «SIGN UP» button you agree to the Terms of Use and Privacy Policy
Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar