O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participa da XXII Exposição Agropecuária de Colatina e VIII Feira do Agronegócio, a Expocol, que serão realizadas partir desta quarta-feira (17), até segunda (22), na Nova Área da Avenida Beira Rio, em Colatina. Profissionais do Idaf realizarão ações de defesa sanitária, com o objetivo de garantir que só entrem no local animais saudáveis, vacinados e com toda a documentação exigida. No decorrer do evento, os técnicos do órgão também ministrarão palestras com orientações para os produtores rurais.
Defesa Animal
Em exposições, a presença do médico veterinário oficial é obrigatória. Para atestar a sanidade dos animais bovinos são exigidos a Guia de Trânsito Animal (GTA) e exames negativos de brucelose e tuberculose; para os equinos são exigidos a GTA, o exame negativo de Anemia Infecciosa Equina (AIE) e o Atestado Negativo de Influenza Equina na propriedade dos animais; e para os ovinos e caprinos apenas a GTA, uma vez que, de acordo com a Legislação, não é obrigatório que eles sejam vacinados contra a febre aftosa, brucelose ou tuberculose.
Palestras
No sábado (20), às 14 horas, os visitantes terão a oportunidade de participar da palestra sobre o “Código Florestal Brasileiro”, com o engenheiro agrônomo do Idaf, Camilo Busato. “Ainda há muito questionamento sobre as mudanças previstas para o código, por isso, pretendemos apresentar um panorama sobre essa situação”, explicou Busato.
No domingo (21), às 9 horas, a engenheira de alimentos do Idaf, Eliany Oliveira d’Ávila, ministra palestra sobre “Produtos Artesanais”, com foco na área vegetal da agroindústria rural de pequeno porte. “O objetivo é falar sobre a dificuldade de inserir no mercado alimentos produzidos de forma artesanal e apresentar as exigências para adequação e registro dos produtos no Idaf”, adianta a palestrante.
Francine Castro
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

