O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) lançou, nesta terça-feira (09), no Palácio Anchieta, o Plano de Crédito Rural para o Espírito Santo – Safra 2011/2012. Serão 1 bilhão e 800 milhões de reais disponibilizados para a agricultura capixaba.
A ação é uma parceria entre a Seag e todas as instituições que operam o crédito rural no Estado, como Banestes, Bandes, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob-ES), e pelas representações do público beneficiário do Plano, com destaque para Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Espírito Santo (Fetaes).
“Em uma parceria inédita, essas instituições se uniram com o esforço de cumprir as metas estabelecidas pelo Governo do Espírito Santo, atingindo um recorde de aplicações de recursos de crédito rural no Estado, com foco no desenvolvimento harmônico e equilibrado entre todas as regiões capixabas”, afirma o secretário de Agricultura Enio Bergoli.
Os recursos serão destinados a todas as cadeias produtivas desenvolvidas no Estado, tais como: cafeicultura, fruticultura, pecuária de leite, cacauicultura, pecuária de corte, floricultura, apicultura, aquicultura, pesca, olericultura, pequenos e médios animais (avicultura, suinocultura, etc), empreendimentos agroindustriais, dentre outras.
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

