Na 98ª campanha de vacinação contra febre aftosa, realizada no mês de maio, foram imunizados 899.208 bovinos e bubalinos (búfalos) com até dois anos de idade – alvos da etapa – o que representa 96,63% do rebanho do Espírito Santo. A campanha é coordenada pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) com o objetivo de promover a saúde dos animais, ampliar as possibilidades de mercado e fortalecer a pecuária.
O resultado alcançado mostrou que o Estado possui uma cobertura vacinal acima do mínimo exigido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que é de 90%. O médico veterinário do Idaf, José Dias Porto Júnior, ressalta que os bons resultados são frutos do comprometimento dos produtores. “A sensibilização dos pecuaristas quanto à importância da vacinação é fundamental para manter o alto índice de imunização no Estado. Com esses valores estamos nos preparando para pleitear, futuramente, o status de zona livre de febre aftosa sem vacinação” afirma.
Analine Izoton
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

