Os preços da arroba do boi gordo continuam em alta na maioria das regiões, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O resultado se deve à baixa oferta de animais para abate. Entre 13 e 20 de julho, o Indicador Esalq/BM&FBovespa subiu 1,1%, passando para R$ 100,26 na última quarta, dia 20 – valor à vista e livre de Funrural.
No acumulado de julho, a alta do índice é de 4%. Em São Paulo, o preço da arroba chegou a R$ 100, um valor bastante aguardado por pecuaristas desde a semana passada. Neste caso, pode significar que frigoríficos têm urgência para preenchimento de escala, ou que animais estão muito próximos à planta de abate ou, ainda, que os lotes são de melhor qualidade.
Cepea
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

