A produção colombiana de café teve um declínio de 40% em junho e deve totalizar 471 mil sacas frente as 780 mil registradas no mesmo mês em 2010. As informações são da Fedecafé (Federação Nacional de Produtores de Café).
A produção aumentou 2% no semestre, na comparação com os mesmo meses do ano passado, e totalizou 4,11 milhões de sacas. As exportações também apresentaram um declínio, nesse caso de 12%, e ficaram em 572 mil sacas. Há um ano, esse volume era de 648 mil sacas.
No primeiro semestre de 2011, as vendas de café da Colômbia foram 17% maiores do que registrado no mesmo período do ano passado e totalizaram 4,16 milhões de sacas, incluindo café verde, solúvel, torrado e outros tipos.
Para este ano, a Fedecafé espera que a produção deste ano alcance de 9 a 9,5 milhões de sacas. No ano passado, o país produziu 8,9 mlhões de sacas.
Segundo a federação, o recuo da produção e das exportações é reflexo das chuvas devastadoras que atingiram grandes e importantes regiões produtoras. Com isso, os cafezais foram atingidos pela incidência do fungo conhecido como “roya”.
Notícias Agrícolas
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

