Coordenar, articular e propor adequação das políticas públicas estaduais de acordo com as necessidades da agricultura familiar para desenvolver o meio rural é a função do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), que se reuniu na manhã desta terça-feira (12), no auditório da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), para analisar projetos viáveis à agricultura e aos produtores. Durante a reunião foi dada posse aos membros da Câmara Técnica de Crédito.
Com isso, os pequenos agricultores familiares contarão com uma ajuda na criação de projetos para facilitar o acesso aos programas federais e estaduais de crédito para o desenvolvimento agrário. “O Governo do Espírito Santo vai trabalhar priorizando o avanço de políticas públicas para as camadas mais necessitadas, e isso inclui os agricultores familiares na base do planejamento do Governo, por isso a importância do crédito rural a esse segmento”, afirmou Enio Bergoli, secretário estadual da Agricultura e presidente do Conselho.
Também foram apresentados e empossados os novos membros da Câmara Técnica de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Dentre eles estão representantes do poder público e sociedade civil.
Na reunião, a coordenadora de agroturismo do Incaper, Maria das Dores Perin Gomy apresentou a Carta Capixaba da Paisagem – em prol da valorização da paisagem cultural e natural do Espírito Santo. Nela estão previstas ações de curto, médio e longo prazo, como a implantação de instrumentos da política da paisagem no Estado, formação de técnicos para região metropolitana, fórum estadual da paisagem, entre outras ações.
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

