O mercado mundial de café passa por um dos melhores momentos da história. Em 2011, as cotações tiveram a maior alta dos últimos 14 anos. Esse ambiente proporcionou às indústrias uma remuneração acima da média da última década. Resultado: eles foram às compras.
A prioridade é a modernização dos equipamentos para aumentar a produtividade e capacidade de processamento dos grãos. Para os especialistas, o aumento do preço do café deve provocar, ainda, o aumento da área plantada e o uso dos estoques.
Esse bom momento também se reflete nas vendas da Selgron, líder no fornecimento de máquinas de classificação, seleção, empacotamento e agrupamento para o setor de café. Na comparação com 2010 comercialização de equipamentos para os beneficiadores aumentou 80% este ano.
“A maior parte das vendas são de máquinas top de linha, com tecnologia de ponta, como é o caso do lançamento AlphaScan II 160 Coffee”, cita Rubens Schneider, gerente de relacionamento para o mercado de selecionadoras.
A ASII Coffee foi especialmente desenhada para o segmento de café e proporciona aumento significativo de produção, em razão da melhora na qualidade do resíduo.
A produção do equipamento, em sacas/horas, é até 50% maior que a média das máquinas do mercado. Esta é também a primeira máquina nacional com câmeras de alta resolução fabricada exclusivamente para a indústria de café.
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

