Frigorífico Mataboi confirma que está em recuperação judicial

por admin_ideale

 


O frigorífico Mataboi confirmou nesta quinta, dia 31, em comunicado, que está em recuperação judicial. A empresa, que atua há mais de 60 anos em vários Estados brasileiros, tem uma dívida que chega a R$ 360 milhões.


A empresa, com sede em Araguari (MG), tem plantas em Três Lagoas (MS), Santa Fé (GO), e Rondonópolis (MT), onde 300 funcionários foram demitidos essa semana. Em comunicado, o Mataboi afirmou que deve apresentar nos próximos 60 dias um plano de recuperação judicial. A nota diz ainda que os abates voltaram à normalidade em Araguari.


O superintendente da Associação de Criadores do Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari, afirmou nesta quinta que o frigorífico Mataboi utiliza o mesmo mecanismo de outras empresas. Ele afirma que a lei de recuperação judicial só beneficia o credor e os grandes bancos, que querem ganhar tempo para acertar suas contas. A Acrimat afirma ainda que 800 cabeças por dia na unidade de Rondonópolis deixaram de ser abatidas e que a dívida com os produtores do Estado chega a R$ 20 milhões.


 


Canal Rural

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar