Edição 40 da Revista Campo Vivo já circula no ES e sul da Bahia

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Já está em circulação a edição de nº 40 da Revista Campo Vivo. A distribuição dos exemplares começou a ser feita nessa quinta-feira (13), nos municípios do Espírito Santo e da região sul da Bahia.

Confira a capa e o editorial com os destaques da publicação:

Gestão no Agronegócio

Considerando o agronegócio como o conjunto de negócios relacionados ao setor agropecuário envolvendo a produção, insumos, agroindústrias, serviços e outras atividades, destaca-se a relevância deste segmento econômico e social para todo país com representatividade de cerca de 23% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O Brasil representa ainda por 66% do território nacional dedicado a preservação e conservação da vegetação ocupando apenas 7,8% das terras para agricultura.

Tais índices colocam o país como potência mundial na produção e preservação do meio ambiente e isso mostra como as empresas do setor do agronegócio precisam estar atentas as ações socioambientais para garantir a competitividade no mercado mundial. Para isso, a gestão socioambiental torna-se uma aliada importante neste processo de consolidação e diferenciação mercadológica. Para garantir ações eficientes nos aspectos social e ambiental, é necessário, antes de tudo, que as áreas funcionais da gestão estejam ativas e organizadas. Os setores de recursos humanos, logística, finanças, marketing e pesquisa e desenvolvimento são essenciais no dinamismo empresarial e fortalecerá a atuação no âmbito socioambiental das empresas. A qualidade dos produtos e a eficiência no fornecimento com regularidade sempre foram pontos determinantes para a conquista de mercados exigentes no agronegócio, porém cresce a demanda por ações socioambientais para atender não somente das legislações vigentes mas também do mercado consumidor mais consciente e proativo na escolha de marcas engajadas com projetos que envolvam comunidades, pessoas e ambiente.

Um exemplo destas ações chegou há pouco no Brasil e que engloba as dimensões política, social, ambiental e cultural é uma parceria construída com a Fundação Mundial do Cacau – Word Cocoa Foundation (WCF) – para desenvolver ações a sustentabilidade na cacauicultura brasileira. O projeto idealizado para o Brasil que está em fase de consolidação é baseado no sucesso do programa já implantado na África. Ele é viabilizado pelo Cocoa Action, órgão da WCF, que alinha as empresas mundiais de chocolate com governos e setores interessados na sustentabilidade do cacau. Nesta edição você poderá entender um pouco mais desta ação.

A reportagem de capa trata sobre as expectativas do próximo governo do Brasil. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, já definiu o nome da ministra da agricultura. Nesta reportagem você confere o que pensa a nova ministra e lideranças do agro capixaba sobre o governo a partir de 2019.

O Prêmio Campo Vivo – Os melhores do agronegócio  –  Edição 2018, também está com cobertura completa nesta edição. Confira os vencedores nas categorias que reuniu produtores, profissionais e empresas.

Ótima leitura!

Franco Fiorot, diretor da Campo Vivo Comunicações

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