Deputado capixaba compõe Comissão Externa que vai buscar soluções para o endividamento do setor agrícola

0

O deputado federal Evair de Melo (PV-ES) será um dos oito membros da Comissão Externa criada pela Câmara dos Deputados para verificar as causas do endividamento do setor agrícola, o elevado custo dos seus financiamentos, a bitributação previdenciária incidente sobre a folha de pagamento dos funcionários e as condições de importação de alimentos.

“Temos dado toda atenção a esse tema, tivemos muitas conquistas e avanços, porém ainda não foram suficientes para dar o oxigênio que o setor precisa. Vamos realizar uma grande mobilização técnica, fazer um pente fino, e com dados precisos usar toda força do parlamento para dar dignidade ao setor que produz alimento e riqueza pra esse país, informou Evair.

Na avaliação do deputado capixaba, “a instalação dessa comissão, com a qualidade dos membros que farão parte, é a luz no final do túnel que o setor produtivo do café precisa para voltar a ter esperança na atividade. Tenho certeza que o parlamento dará uma resposta a altura da cafeicultora e do Agronegócio brasileiro.”

No Espírito Santo, Evair destacou o impacto da crise que afetou diversos segmentos, entre eles os setores do leite, do café, das frutas e verduras, da pimenta, da seringueira, da pecuária de corte, a criação de pequenos animais e também as cooperativas e a agroindústria.

Trabalho 

O ato de criação da Comissão Externa foi assinado nesta segunda-feira (29) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o principal objetivo do grupo é formular propostas para o enfrentamento da crise vivida pelo setor produtivo nacional.

“Há dívidas com bancos, empresas privadas e a capacidade de investimento e crédito ficou praticamente inviabilizado. Com o passivo do Funrural, isto fica mais agravado e o resultado é a perda de renda do setor”, argumentou o coordenador da Comissão, deputado Jerônimo Goergen (PP/RS).

Na próxima semana, o coordenador levará ao Governo Federal a proposta de criação de um grupo de trabalho formado por Ministério da Agricultura, Ministério do Planejamento, Ministério da Fazenda, Banco do Brasil, Banco Central, OCB, Acebra, CNA, Aprosoja e Abimaq. A Comissão será formada pelos seguintes parlamentares: Jerônimo Goergen, Evair de Melo (PV-ES),Dilceu Sperafico (PP-PR), Domingos Sávio (PSDB-MG),  Evandro Roman (PSD-PR), Lázaro Botelho (PP-TO), Valdir Colatto (PMDB-SC) e Zé Silva (SD-MG).

Assessoria Evair de Melo

Compartilhar:

Deixar um Comentário