Conselho de Desenvolvimento Rural discute ações do setor agropecuário em Linhares

0
conselho agricultura linharesRepresentantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Linhares se reuniram para discutir estratégias e ações futuras do setor agropecuário para este ano. O encontro aconteceu no auditório da Ceplac, em Linhares no final do mês de fevereiro.
Além das ações para auxiliar o homem do campo em todos os setores rurais do município, os componentes do conselho discutiram a atualização dos membros das instituições participantes, acesso a recursos via editais de apoio a agricultura, entre outros temas. Representantes da empresa de energia EDP Escelsa também foram convidados para a primeira reunião do Conselho para abordar sobre melhorias do serviço de energia na zona rural, que é uma demanda dos produtores.
O secretário de agricultura de Linhares, Franco Fiorot, disse que a reativação do Conselho é essencial para a construção de ações que serão realizadas no município. “Esse grupo representa variados segmentos da nossa agropecuária e diversas localidades do interior linharense. Portanto, é um importante fórum para ouvir as demandas e buscar soluções”, destaca.
“Após sete meses de espera, conseguimos nos reunir com o poder público e demais entidades que representam o homem do campo numa conversa de participação, onde todos tiveram voz e essa foi a parte mais importante. Temos um bem comum e devemos sempre caminhar juntos para que o nosso setor seja fortalecido”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Linhares, Pedro Soares.
Durante a reunião, foi apresentada a proposta de encontros que serão realizados no município para apresentação do Plano da Secretaria de Agricultura e coletas de sugestão que atendam os interesses de cada comunidade rural de Linhares. As próximas reuniões agendadas do conselho serão nos dias 9 de maio e 3 de outubro. Caso haja necessidade outros encontros serão agendados e comunicados aos membros do conselho antecipadamente.
O Conselho
Ao todo, o Conselho reúne 19 entidades cadastradas, são elas, a Secretaria Municipal de Agricultura, Aprucof, Acal, Coopbores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, APAS, APRUDER, Associação Jequitibá, Associação de Agricultores Familiares Pais e Filhos, Apropeba, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Apigua, Brapex, Sindicato Rural de Linhares, Incaper, APAP, MST, Aparq e Associação de Agricultores Familiares RT.
Redação Campo Vivo com informações de assessoria
Compartilhar:

Deixar um Comentário