A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal da Câmara dos Deputados quer debater com a população, por meio de uma audiência pública assuntos como o acesso ao crédito rural por produtores familiares; os impactos da Reforma da Previdência na agricultura familiar e na produção de alimentos; renegociação e quitação de dívidas; reestruturação do Crédito Fundiário e o Censo Agropecuário 2017.
A Comissão aprovou a realização dessas audiências durante a reunião realizada nesta quarta-feira (29) em Brasília. O deputado federal Evair de Melo (PV-ES) subscreveu os requerimentos e destacou a importância das audiências. “Nossos requerimentos estão aprovados. Debater com a população por meio das audiências irá enriquecer a discussão e certamente trará pontos que serão polêmicos e temas de análises. Não se pode tomar uma decisão unilateral e a consulta ao povo deve ser considerada como fundamental para se chegar a um consenso. A sociedade é a maior interessada.”, frisou o deputado.
Para a realização dessas audiências a Comissão quer a presença de técnicos de entidades envolvidas nos assuntos, como o próprio ministro Eliseu Padilha para tratar da Reforma da Previdência; do secretário de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário; do Ministério da Fazenda, e de entidades financeiras para debater sobre o acesso ao crédito rural e a renegociação e quitação de dívidas; de representantes do Ministério da Agricultura quando a assunto for Censo Agropecuário, que há 10 anos não é realizado no Brasil. As datas das audiências ainda serão confirmadas, assim como os locais de realizações.
Assessoria Evair de Melo