Receita das exportações de mamão em 2023 tem alta de 7%

0

Em termos de volume, desempenho foi inferior ao do ano passado

As exportações brasileiras de mamão fecharam 2023 com queda de volume, mas alta de receita. Segundo dados da Secex, a quantidade enviada foi de 38 mil toneladas no período, queda de 5% frente a 2022. Isso porque as novas roças plantadas não foram colhidas em sua maioria no ano passado, devendo ser colhidas neste ano, e o clima impactou a produção de algumas regiões. Chuvas volumosas no começo do ano afetaram a produção no Sul da Bahia, por exemplo.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

Por outro lado, a receita subiu, 7% na mesma comparação, somando US$ 53 milhões (FOB) – recorde da série histórica da Secex –, visto que a baixa oferta diminuiu a concorrência na Europa, o que garantiu uma boa demanda e aumento dos preços médios. Para este ano, espera-se que as exportações cresçam, tanto em receita quanto em volume, visto que há uma possibilidade de aumento da oferta, em razão da colheita das roças plantadas no último ano.

Cepea

Compartilhar:

Deixar um Comentário