Queda nas temperaturas desestimula consumo de mamão, ocasionando queda nos preços

0

Espera-se uma oferta contida ao menos nas próximas duas semanas

Durante esta semana (27 a 31/05), as cotações do mamão havaí e formosa caíram no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia. Essa redução está relacionada, apesar da oferta controlada, à queda do consumo e à influência do clima mais frio nos grandes centros compradores, como o Sudeste.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

Na região sul baiana, o havaí tipo 12-18 foi vendido por R$ 2,00/kg, queda de 57% em comparação a semana passada. O formosa, no norte capixaba, se desvalorizou em 16%, registrando média de R$ 1,68/kg.

Destaca-se que a diminuição da temperatura também ocorreu nessas praças, desacelerando o amadurecimento da fruta, reduzindo a colheita nesta semana. Produtores relataram que a qualidade ainda está a desejar e há aparição de antracnose em algumas localidades.

Como as menores temperaturas estão “segurando” as frutas nos mamoeiros e o clima pode seguir ameno nas próximas semanas, espera-se uma oferta contida ao menos nas próximas duas semanas.

Cepea

Compartilhar:

Deixar um Comentário