II Jornada de Agronomia reuniu alunos e produtores rurais em Santa Teresa

0

jornada 2Produtores rurais e estudantes de agronomia se reuniram no Instituto Federal do Espírito Santo de Santa Teresa para a II Jornada de Agronomia. O evento aconteceu no último dia 5 de maio e contou com a participação de 278 pessoas no auditório da instituição. O objetivo do evento é difundir experiências e conhecimentos sobre as culturas de maior importância econômica do estado do Espírito Santo, além de estimular a troca de experiência através de um intercâmbio entre produtores rurais, técnicos, empresas e demais agentes ligados ao negócio das culturas abordadas neste evento.

O evento foi organizado pela Agrifes, empresa Júnior de Agronomia do Ifes de Santa Teresa. O secretário de estado da agricultura, Octaciano Neto, destacou a importância do Movimento Empresa Junior dentro das universidades.

 “O Movimento empresa júnior em nosso país tem dois papeis fundamentais, o primeiro deles é a formação de empreendedores, pois a partir dessas vivencias os jovens adquirem a cultura empreendedora, que fará muita diferença na vida pós faculdade. O outro papel é que o MEJ leva conhecimento, por meio de palestras, dia de campo, simpósio, trabalhos técnicos, conectados a professores e profissionais, sendo importantíssimo na disseminação da informação que durante muito tempo esteve contida dentro da universidade”, disse.

O estudante de agronomia, Luís Pedro Alves, que participou da jornada, disse que eventos como esse são importantes para o aprendizado.

“Achei o evento muito importante, pois foram tratados assuntos pertinentes ao cenário agrícola. Essas iniciativas da Agrifes são bem-vindas, pois esses eventos são bem informativos. Uma das palestras que achei muito interessante foi a de pimenta do reino, por ser uma cultura que vem ocupando espaço no estado, e assim, se torna fundamental para meu crescimento profissional”, destaca.

O produtor Sergio Francisco da Silva, que cultiva café na região de Milanezi, em Santa Teresa, parabenizou a organização da jornada.

“O evento foi muito bem organizado, com temas muito bons, assuntos interessantes e importantes para a agricultura da nossa região, trazendo informação a nós produtores rurais”.

Redação Campo Vivo

Compartilhar:

Deixar um Comentário