Feira Agro Nater Coop promete movimentar economia de Nova Venécia e Santa Teresa

0

Em 2022 as feiras da cooperativa fecharam R$ 130 milhões em negócios

Foto: LF Produções

A Feira Agro Nater Coop já tem data marcada: de 6 a 8 de julho acontecerá a edição em Nova Venécia, no Norte do Espírito Santo, e entre os dias 20 e 22 do mesmo mês será sediada em Santa Teresa, na região serrana do Estado. Os dois eventos devem receber em média 6 mil visitantes e movimentar toda a cadeia produtiva do agronegócio com oportunidades para empresas e produtores rurais, conforme informado pela Nater Coop, organizadora do evento.

As feiras são focadas nos setores de atividades como o café arábica e o conilon, a pecuária leiteira, o mamão, o morango, o tomate, a pimenta do reino, o milho e outras culturas menores (HF). Destaque para o Torneio Leiteiro que acontece em Nova Venécia. Outra grande novidade é que esta edição é a primeira da cooperativa com sua nova identidade: Nater Coop.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

Segundo o presidente da Nater Coop, Denilson Potratz, neste ano a feira realizada em Nova Venécia ganha corpo, e as duas feiras contam nesta edição com um número recorde de expositores. Novos parceiros da cooperativa estarão apresentando suas soluções em fertilizantes, defensivos, máquinas, irrigação e demais frentes para potencializar a produção no campo.

Foto: LF Produções

“O destaque vai para a arena pecuária em Nova Venécia, onde teremos uma programação de palestras voltadas para o produtor de leite. Em Santa Teresa estamos trabalhando em um formato dinâmico de troca de experiências, onde o produtor rural e suas famílias podem ficar à vontade e percorrer o circuito que preparamos com muita inovação, soluções sustentáveis e bons negócios”, explicou o presidente da cooperativa.

Em Nova Venécia, a feira é voltada ao público apaixonado pelo café conilon, pecuária leiteira, mamão e pimenta do reino. Enquanto em Santa Teresa, além dos cafés arábica e conilon, da pecuária leiteira, o morango, o tomate, o milho e outras culturas menores serão o carro-chefe do evento.

Edição de 2022

Em 2022 as feiras aconteceram nos municípios de Nova Venécia e de Santa Maria de Jetibá registrando R$ 130 milhões em negócios. Mais de 5 mil visitantes passaram pelo evento em Santa Maria de Jetibá e mais de 2 mil pessoas em Nova Venécia.

Ao todo, 37 empresas parceiras participaram do evento e 62% do público presente fechou negócio.

Redação Campo Vivo

Compartilhar:

Deixar um Comentário