Capixaba é nomeada embaixadora da campanha Mulheres Rurais 2017

0
Foto: Dinho Souto/Ascom

Foto: Dinho Souto/Ascom

A campanha “Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos 2017”, promovida pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead), foi lançada, oficialmente, na última semana. Cada região do país tem uma embaixadora nomeada para ajudar na articulação de atividades que fortaleçam o empoderamento de outras mulheres rurais. A representante da região sudeste é capixaba, de Santa Maria de Jetibá.

A agricultora Selene Hammer Tesh, de 53 anos, cultiva hortaliças e plantas medicinais em sistemas agroecológicos. Ela preside duas importantes organizações de agricultores da região: a Associação Amparo Familiar, do município onde vive, e a Cooperativa dos Agricultores Familiares da região Serrana do Estado. A agricultora conta que para ela as mulheres rurais representam a vida do mundo, sendo assim de fundamental importância na agricultura e em outros setores.

“A mulher do campo é a cabeça. Ela sabe o que ela faz e como tem que ser feito, sabe orientar a sua família da maneira correta, se organizar melhor. Ela é a vida, dentro da família, dentro da sociedade, em tudo o que há sempre existe um pouquinho de nós”, declara Selene.

As embaixadoras da campanha que representam as demais regiões do país são: Bruna Dariva, da região Sul; Norma Sueli Martins, da região Centro-Oeste; Maria Júlia Serrim, da região Norte e Josefa Francisca de Lima, da região Nordeste.

A campanha é realizada em parceria com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e com a Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do Mercosul (REAF).

Redação Campo Vivo com informações de assessoria

Compartilhar:

Deixar um Comentário