Santa Teresa recebe oficina de planejamento do Crédito Fundiário

0

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realizou, nesta quarta-feira (22), em Santa Teresa, a oficina para a elaboração do Planejamento Operativo Anual (POA) do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) para o período de 2018/2019.

O objetivo da oficina é definir as atribuições e responsabilidades das entidades parceiras, estabelecendo estratégias para a ampliação e o aprimoramento do programa no estado.

O encontro aconteceu no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Santa Teresa, reunindo representantes da Delegacia Federal da Secretaria Especial de Agricultura Familiar do Desenvolvimento Agrário do Espírito Santo (DFDA-ES), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetaes), dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de diversos municípios, de instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural, bancos parceiros, além de técnicos do Idaf e produtores rurais beneficiados pelo PNCF.

Segundo o coordenador da Unidade Técnica Estadual (UTE) no Idaf, responsável pelo do PNCF no Estado, Juliano de Carvalho Barbosa, as propostas da oficina servirão de base para o POA. “Posteriormente, o documento será submetido à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), vinculada ao Governo Federal, a quem cabe a organização do PNCF.”

PNCF

O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de financiamento. O recurso também é usado para investimentos em infraestrutura e acesso à assistência técnica e extensão rural.

Os interessados e que atendam às prerrogativas do Crédito Fundiário podem buscar orientações junto ao Sindicato de Trabalhadores Rurais do seu município ou à própria UTE pelo e-mail ute@idaf.es.gov.br ou pelos telefones (27) 3233-4772 ou 4743.

Idaf

Compartilhar:

Deixar um Comentário