Portal Campo Vivo traz matérias sobre o andamento da safra do café em alguns municípios produtores da região norte
O Portal Campo Vivo conversou com fontes ligadas à cafeicultura de diferentes municípios do norte do Estado que abordaram a expectativa da safra de café 2020/2021.
Em Sooretama, o produtor rural e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do município, Israel Ewald, afirma que, em relação ao andamento da colheita, ela segue de forma acelerada. “A colheita está boa, e seguindo num ritmo bem rápido, adiantada, então isso para nós é bom”.
Sobre a quantidade colhida nesta safra, a expectativa de Ewald não é das melhores. “Infelizmente a colheita deste ano vai ser bem mais fraca, inferior a dos anos anteriores. Acredito que vamos ter uma quebra estimada de 40% a 50% em relação ao ano passado, por exemplo. O cenário que o produtor vem passando não é muito bom. Viemos de secas prejudiciais, depois o preço do café ficou defasado, o produtor ainda está endividado e ainda tendo pouco lucro. Estamos trabalhando muito e o lucro em relação a isso é bem pouco. E ainda para piorar, veio esse vírus (Covid-19) para nos assombrar, então realmente é um cenário muito ruim para nós”, lamenta.
DEBATE AGRO ONLINE – Safra de Café 2020 no Espírito Santo
A safra de café 2020 no Espírito Santo será o tema abordado com exclusividade com especialistas no próximo Debate Agro Online (23° edição) que será realizado no dia 09/06 (terça-feira), ao vivo, às 19 horas, pela internet, no canal da Campo Vivo no Youtube – www.youtube.com/campovivo
Inscreva-se no canal da Campo Vivo Comunicações para acompanhar as novidades.
Portal Campo Vivo