FAVESU desponta como principal evento da avicultura e suinocultura capixaba

0

O Espírito Santo tem ao longo dos anos alcançado bons resultados e evoluído gradativamente na avicultura e suinocultura. Isso se deve aos inúmeros investimentos na produção, através das melhorias em equipamentos, manejo, ambiência e nutrição. Para se ter idéia, em 2013 as duas atividades juntas alcançaram um faturamento superior a R$ 1 bilhão.

Devido a esse grande avanço na produção, a tendência é de que nos próximos anos surjam novos investimentos e ampliação de outros acompanhando as tendencias e conceitos de produção automatizados, bem como a consolidação de sistemas como como o de integração. 

Vale lembrar também que quando se trata de postura comercial, o Espírito Santo tem em Santa Maria de Jetibá um excelente histórico onde se encontra atualmente a segunda maior produção nacional de ovos do país. Dados apontam que o município obteve um crescimento de 208% nos últimos 10 anos.

Com o objetivo de apresentar ao público as potencialidades do mercado capixaba, a Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES) realizam nos dias 11 e 12 de Junho de 2015, em Venda Nova do Imigrante, a terceira edição da Feira da Avicultura e Suinocultura Capixaba – FAVESU.

A feira é considerada o principal ponto de encontro de avicultores e suinocultores do Espírito Santo. O evento oferece grandes oportunidades em relação a negócios, capacitação de produtores, sensibilização do público consumidor além da troca de informação e experiências entre os participantes. A programação conta com Seminário da Avicultura e Suinocultura Capixaba, Reunião Conjuntural, Palestra Âncora, Qualificaves e Qualificases; Espaço Gourmet com Aulas Show Gastronômicas e Vitrines da Carne; Espaço Científico; Rodada de crédito entre outros.

O município de Venda Nova do Imigrante foi escolhido para sediar o evento, dada sua ótima localização, às margens da BR 262, a pouco mais de 100 km de distância da capital Vitória, estando  a altitude variando de 630 a 1550 metros. Além disso, o município que é considerado o berço do Agroturismo, tem como parte integrante de sua economia a produção de suínos, frango de corte e postura comercial e está centralizado em relação a essas três atividades no Estado.

Maiores informações pelo telefone 27 3288-1182.

 

 

Thagner Kuster

 

 

Compartilhar:

Deixar um Comentário