Aproximadamente 53% dos produtores rurais ouvidos pela 7ª edição da Pesquisa Hábitos do Produtor Rural da ABMRA pesquisou preços de insumos pela internet nos últimos seis meses. Sementes e defensivos agrícolas, ambos com 20%, foram os itens mais cotados pelos agricultores.
Logo em seguida figuram os fertilizantes, com 17%, e tratores, com 15%. Equipamentos agrícolas (12%), animais (10%), caminhonetes (10%), vacinas (9%) e colheitadeiras (8%) e sal mineral (8%) fecham o grupo dos dez itens mais pesquisados pelos produtores rurais na internet.
“Essas e outras constatações da nova Pesquisa da ABMRA comprovam a percepção que temos do agronegócio, uma atividade que se reoxigena ano após ano, torna-se mais moderna e produtiva, elevando o Brasil à condição de líder global no campo como um todo e, particularmente, em dezenas de atividades produtivas agrícolas e animais. Além disso, este estudo representa um confiável banco de dados do agronegócio, que supre a ausência de um levantamento público”, ressalta Jorge Espanha, presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA).
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