AGO também será transmitida pela TV Coopeavi no Youtube
A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) promoverá sua Assembleia Geral Ordinária (AGO 2020) semi-presencial nesta quinta-feira (30), às 14h (em última convocação). O link de acesso ao evento na plataforma digital Zoom será enviado exclusivamente para o e-mail cadastrado pelos associados até o último dia 25, nas unidades da cooperativa.
Na ocasião, a diretoria da Coopeavi vai prestar contas relativas ao ano de 2019, apresentar o planejamento para este ano, discutir a destinação das sobras apuradas e eleger os membros para o Conselho Fiscal. A AGO também será transmitida pela TV Coopeavi no Youtube (bit.ly/tvcoopeavi), porém a votação só acontecerá via Zoom.
O local da realização da assembleia no formato presencial será o Auditório da Coopeavi, na sede social da cooperativa, em Santa Maria de Jetibá. Só será permitida a presença máxima de 28 pessoas, atendendo às medidas de atenção à saúde de espaçamento adequado, máscaras, álcool e ventilação.
Durante a transmissão, a Coopeavi vai desabilitar os microfones dos participantes para evitar ruídos, só disponibilizando o recurso caso alguém queira se manifestar. A AGO terá tempo reduzido, portanto mais objetiva, atendendo a ordem do dia conforme o edital. Não haverá lanche no local para evitar aglomeração e também não ocorrerá sorteio de brindes.
As cooperativas brasileiras podem realizar assembleias gerais de forma virtual permanentemente por força da Lei 14.030/20, sancionada nesta terça-feira (28) pelo presidente, Jair Bolsonaro. A lei permite a participação de cooperados, bem como a votação dos assuntos de maneira virtual neste período da pandemia da Covid-19.
Sobre a Coopeavi – A Coopeavi é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Fundada em 1964, atualmente conta com mais de 16 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores. Em 2015, incorporou a Pronova, cooperativa com cafeicultores especialistas em qualidade de café, e inaugurou o primeiro Condomínio Avícola para produção de Ovos do Brasil. Já em fevereiro de 2019, incorporou a Veneza, passando a atuar também no ramo de laticínios.
Coopeavi