O balanço de vendas da indústria de nutrição vegetal aponta faturamento bruto total de R$ 4,8 bilhões no ano que passou. O resultado representa um crescimento de 9% sobre 2014, incluindo os números finais dos produtos orgânicos, organominerais, foliares, condicionadores de solo e substratos para plantas.
“Essa evolução é resultado do trabalho árduo das empresas do setor e também da busca pelo produtor rural brasileiro por novas tecnologias que garantam ganhos de produtividade”, afirmou o novo presidente da Abisolo (Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal) para o biênio 2016/17, Clorialdo Roberto Levrero – que tomou posse nesta quarta-feira (13.01).
Francisco Guilherme Romanini, vice-presidente da entidade confirma que “o expressivo crescimento do nosso segmento também é explicado pelo intenso trabalho nas áreas de assistência técnica ofertado pelos nossos associados aos clientes”.
O segmento é formado no Brasil por 692 empresas de pequeno a grande porte, e responde por aproximadamente 13 mil empregos diretos, que podem chegar a 47 mil, considerando toda a cadeia e os empregos indiretos. A Abisolo foi fundada em 2003 e que atualmente é composta por cerca de 85 empresas fabricantes.