O município de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, vai sediar uma audiência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados, para debater a regulamentação dos embutidos de carne e o Projeto de Lei de número 2.404/15, de autoria dos deputados Zé Silva e Alceu Moreira, que dispõe sobre a elaboração e comercialização do queijo artesanal no país. A audiência foi proposta pelo deputado federal Evair de Melo (PV/ES), em reunião da comissão na última semana.
“Diante dos representantes da sociedade civil e dos setores, podemos debater com profundidade a regulamentação de produtos típicos e importantes em nossa região e o projeto de lei inerente ao setor. A agroindústria de Venda Nova do Imigrante é importante, gera emprego, renda e oportunidades direta e indiretamente para muitas famílias. Por isso, indicamos o município para sediar esse debate”, diz Evair.
Para o debate serão convidados representantes das secretarias de Estado da Agricultura e de Turismo, Incaper, Idaf, Sebrae e secretarias municipais de Agricultura da região; Sindicatos de Trabalhadores Rurais; Associações de Produtores de derivados de leite e embutidos; Associação Produtores Rurais e outras entidades do setor.
O deputado Evair de Melo é autor do projeto que torna o município de Venda Nova do Imigrante a "Capital Nacional do Agroturismo"; e na Câmara Federal apresentou proposições especificas para incrementar e incentivar o desenvolvimento das agroindústrias e do agroturismo no país, como a edição de normas para simplificar a produção e a comercialização de produtos de origem animal de pequenas agroindústrias e a Política Nacional de Incentivo às Agroindústrias.
Campo Vivo com informações de assessoria