Técnicos dos EUA vão vistoriar unidades frigoríficas de bovinos

0

 


Até o dia 14 de setembro, veterinários americanos inspecionarão frigoríficos, especialmente os que abatem bovinos, superintendências de Agricultura e laboratórios no Brasil. As inspeções serão feitas em unidades localizadas em Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Nos dias 14 e 15 de agosto, o veterinário Don Carlson, responsável pelas autorias esteve reunido com técnicos do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), informou há pouco o Ministério da Agricultura por meio da assessoria de imprensa.
Para Ângelo de Queiroz, responsável pela área laboratorial de resíduos e contaminantes do ministério, “o papel da missão norte-americana é de fundamental importância para o agronegócio brasileiro, pois dela resultará a manutenção das exportações de carne para o mercado norte-americano”. Após concluir a visita, a missão apresentará minuta para avaliação do governo brasileiro.
Hoje, 23 frigoríficos têm autorização para exportar carne aos EUA. O Brasil vende carne bovina termoprocessada – tratadas pelo calor – para os Estados Unidos, vendas que somaram 39.596 toneladas e renderam US$ 191,460 milhões no acumulado do ano até julho, apontam dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec). Um acordo fechado pelos dois países permite que Dipoa conceda autorizações aos frigoríficos exportadores. As informações são da assessoria de imprensa da Famato.


 


 


Agrolink

Compartilhar:

Deixar um Comentário