Seis frigoríficos são proibidos de vender frango por excesso de água

0

 


O Ministério da Agricultura iniciou ontem uma operação para impedir a venda de frango in natura com excesso de água. Foram proibidos de vender o produto seis frigoríficos, localizados no Rio Grande do Sul, no Paraná, em Santa Catarina, em Minas Gerais e no Mato Grosso. Os estabelecimentos não cumpriram o limite máximo de 6% de água, lesando o consumidor que comprou o frango congelado e acabou pagando a mais, devido ao volume maior existente antes do descongelamento.


 


O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça distribuiu um comunicado segundo o qual os consumidores poderão identificar facilmente os frangos e cortes congelados in natura dos seis frigoríficos que tiveram seus produtos interditados pela Agricultura. As verificações devem começar pelo nome das empresas, seguido do nodo SIF e da data de fabricação. Os produtos interditados foram processados até 5 de dezembro deste ano. O DPDC acrescentou ter enviado as informações a todos os Procons, para que a população possa ser alertada.


 


Multa aplicada é de R$ 25 mil por infração Os frigoríficos punidos são: Recanto do Sabiá Alimentos Ltda (MG), SIF 4044; Anhambi Alimentos Oeste Ltda. (MT), SIF 1678; Avenorte Avícola Cianorte Ltda. (PR), SIF 4232; Rei Frango Abatedouro Ltda.


 


O Globo


 

Compartilhar:

Deixar um Comentário