Protenorte Alimentos apresenta projeto de expansão da indústria

0

 


A Protenorte Alimentos, dona da marca Kifrango, apresentou ontem(18) à imprensa a nova etapa das obras de ampliação da indústria. Durante o dia de campo, a diretoria da empresa ainda mostrou toda a sua estrutura física e o processo de criação e abate de frangos.


 


Atualmente, a estrutura tem capacidade para abater 25 mil/aves/dia, mas com o fim da obra, prevista para o mês de abril de 2008, a capacidade produtiva será de 45 mil frangos abatidos por dia. O investimento está estimado em R$21 milhões sendo R$12 milhões do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), 4,5 milhões de recursos próprios e o restante a contratar. A previsão da Protenorte é gerar 200 empregos diretos com as novas instalações.


“O projeto da Protenorte vai contribuir para a transformação do perfil do setor avícola do Espírito Santo”, diz o secretário executivo da Associação dos Avicultores do Espírito Santo (Aves), Nélio Hand.


 


O diretor superintendente da Protenorte, Elder Elias Giodarno Marim, destacou a importância da obra para a avicultura e economia capixaba. “Assim como é necessário evoluir diariamente nas questões de genética e manejo dos animais, precisamos também melhorar a estrutura física da empresa. Vamos gerar mais 200 empregos diretos e quase dobrar a nossa capacidade de abate diário”, ressalta Marim.


 


A Kifrango é o maior abatedouro de frangos do Espírito Santo, responsável por 13,73% da produção capixaba.


 


 


Redação Campo Vivo

Compartilhar:

Deixar um Comentário