O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Prefeitura de Divino de São Lourenço promovem nesta quinta-feira (08) um encontro para os pecuaristas de leite do município.
A reunião, que acontece na propriedade de José Carlos Polastreli, na comunidade de Limo Verde, a partir das 12h30, faz parte das ações da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca (Seag) para amenizar os impactos causados pela longa estiagem no Estado.
Segundo o engenheiro agrônomo do Incaper de Divino de São Lourenço, Ricardo Pinheiro, a pecuária leiteira é a segunda atividade econômica do município. “São cerca de oito mil hectares de pastagens em nossa região. Incrementar a atividade reflete diretamente na qualidade de vida das famílias. A seca prolongada afeta a produção do rebanho e o produtor deve planejar a propriedade para ter alternativas viáveis para este período”, completa.
No encontro, técnicos do Incaper vão trocar informações com um grupo de 60 pecuaristas sobre a alimentação dos animais, principalmente nos períodos mais secos do ano. Serão abordados o uso da mistura de cana-de-açúcar e uréia na complementação da alimentação, a formação e manejo das pastagens com capins mais produtivos e resistentes e a manutenção de piquetes para a rotação das áreas de pastagem na propriedade.
Assessoria de Comunicação / Incaper