PAC garante 80 milhões para a fruticultura

0

 


No dia cinco (5) de outubro foi realizado o I Encontro da Fruticultura do Município de Itagibá. Região do Vale do Rio das Contas, realizado no clube social da cidade, onde foi recebida a visita do secretário de agricultura do Estado da Bahia, Geraldo Simões, o diretor da Ceplac, Gustavo Moura, prefeitos do consórcio de municípios e representantes de instituições que fazem parte do convênio que oficializou o Agropolo do Vale do Rio das Contas.


 


“A produção de frutas é uma excelente alternativa de diversificação e a participação do governo do Estado é fundamental. Através da assistência técnica, canais de comercialização e recuperação e manutenção das estradas vicinais, por onde o produto é escoado”, disse o presidente do Cimurc (Consórcio Intermunicipal do Rio de Contas) e prefeito de Itagibá, Gilson Fonseca.


 


Técnicos da Ceplac, junto com as 14 prefeituras que compõem o Consórcio, estão preparando documento detalhado sobre a situação das estradas para entregar ao governador.


 


No evento foi apresentada uma palestra sobre a cadeia produtiva frutífera pelo Reitor da Uesb, Abel Rebouças São José, destacando questões relacionadas com a produção e comercialização de frutas. Na oportunidade, o diretor geral da Ceplac, Gustavo Moura, anunciou que já estão destinados, através do PAC do Sul da Bahia, 80 milhões de reais para serem aplicados na fruticultura regional.


 


Para o presidente do Cimurc e prefeito de Itagibá, Gilson Fonseca, “o encontro foi uma grande vitória para os fruticultores da região. Não só pela presença do Secretário de Agricultura do Estado, como também pelo encaminhamento de reivindicações e pelas informações ali reunidas”, afirmou o prefeito.


 


 


 


Assessoria de Comunicação da Ceplac

Compartilhar:

Deixar um Comentário