Missão Equatoriana na Ceplac

0

 


A Ceplac foi escolhida como exemplo no cultivo e manejo do cacau por uma Missão Equatoriana composta por industriais, fazendeiros e comerciantes de cacau de Países latino-americanos. A visita começou no dia 16, terça-feira deste mês e vai até o final da semana.


 


A Missão foi recepcionada pelo superintendente regional da CEPLAC, Geraldo Landim, o chefe do Centro de extensão (Cenex), Cloíldo Mineiro e o chefe do Centro de Pesquisas do Cacau (CEPEC), Jonas de Souza, e tem como objetivo estabelecer vínculos com produtores de cacau de outros países para uma troca de experiências. Para o chefe do Cenex, Cloíldo Mineiro “toda forma de conhecimento só faz com que a gente cresça.


Com esse intercâmbio é possível mostrar as potencialidades da Ceplac” disse ele.


 


Para o responsável pela Missão, Júlio Cezar do Nascimento, “a importância da interação é trazer conhecimento para ambas as partes. Porque tem coisas lá que aqui não se conhece e vice-versa, o que pode levar a acordos comerciais”, salienta ele.


O grupo conheceu os laboratórios do CEPEC e seguiram para a Emarc (Escola Média de Agricultura da Região Cacaueira) de Uruçuca.
                                
Todos estavam bastante impressionados com o trabalho da Ceplac. Gabriela Gustamantes, é produtora de cacau e disse que “espero encontrar aqui maneiras que eu possa usar para agregar valor a minha produção”, contou.


 


Para Gabriel Vargas, representante da Agrotropical “é muito interessante conhecer uma Instituição que pesquisa tudo relacionado sobre o cacau. E é muito importante saber as experiências da Ceplac e poder compartilhar com ela”, afirmou ele.


 


Cloíldo Mineiro, disse sentir muito orgulho em recepcionar a Missão Equatoriana na Ceplac. Pois “esta Instituição tem uma história muito rica e muito bonita, que trabalha e vai continuar trabalhando por toda essa região”, finaliza ele.


 


No roteiro a Missão visitará também algumas fazendas de cacau e conhecerão como é a prática de cultivo no Brasil.


 


 


Assessoria de Comunicação da Ceplac

Compartilhar:

Deixar um Comentário