Mamão do Brasil estará na Fruit Attraction 2015 em Madrid

0

O mamão produzido no Brasil estará presente na Fruit Attraction 2015, uma das principais feiras do setor de frutas da União Europeia, realizada em Madrid, na Espanha, de 28 a 30 de outubro. O Pavilhão ‘Frutas do Brasil’, coordenado pela Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), terá seis expositores que irão apresentar a qualidade e diversidade das frutas brasileiras aos visitantes do evento.

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex), entidade que representa o setor produtivo e exportador do mamão, com sede em Linhares (ES), levará a qualidade do mamão nacional para o pavilhão brasileiro. “Em um espaço atrativo e funcional  vamos expor o nosso mamão, realizar degustações da fruta e proporcionar aos empresários  a oportunidade de fidelizar e realizar novos negócios com compradores internacionais”, diz Franco Fiorot, diretor executivo da Brapex.

A União Europeia tem um dos maiores consumos  de frutas no mundo e é o principal mercado comprador do mamão brasileiro.  Cinco empresas exportadoras, sendo quatro do Espírito Santo e uma da Bahia, participarão do evento no espaço da Brapex. “A intenção é divulgar nosso mamão, referência em todo mundo pelo sabor, e prospectar novos negócios para os exportadores. Com isso, toda cadeia produtiva da fruta sai ganhando”, destaca Fiorot.

A participação na Fruit Attraction marca o lançamento oficial da marca ‘Frutas do Brasil’, projeto da Abrafrutas e Apex. O stand terá layout moderno com a logomarca do projeto que será utilizada nas promoções comerciais realizadas no exterior a partir de agora. Em suas sétima edição, a Fruit Attraction já se consolida como a segunda maior feira da Europa. Em 2014, teve 834 expositores e mais de 40.000 participantes profissionais da área de 88 países.

 

 

Redação Campo Vivo

Compartilhar:

Deixar um Comentário