No próximo ano, funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) vão acompanhar a implantação do projeto de expansão da Protenorte Alimentos S/A, detentora da marca Kifrango. O trabalho se faz necessário diante da parceria do Banco com a Protenorte, neste projeto, estimado em R$ 21 milhões, dos quais, R$ 12.028 milhões são recursos financiados pelo BNB.
Com a expansão, a Kifrango amplia a capacidade produtiva do frigorífico dos atuais 25 mil aves/dia para 45 mil aves/dia. O projeto vai gerar 200 novos empregos e está previsto para ser concluído no segundo semestre de 2008.
Para facilitar a ação do BNB, a direção da Kifrango realizou no sábado, dia 15 de dezembro, um dia de integração entre os colaboradores da empresa e do BNB. O encontro aconteceu em uma propriedade da Protenorte e contou com a presença dos cinco acionistas da empresa: Arcângelo Marin, Jair Marin, Jadir Marin, Valter Rafael Marin e Elder Marim. Eles receberam da gerente geral da agência do BNB em Linhares, Célia Cristina Batista Guerra, um kit do banco.
“Este dia de integração teve como objetivo fazer com que nossos colaboradores se aproximem dos funcionários do BNB. Quanto mais eles se conhecerem mais fácil e ágil será o trabalho de todos e é isto que precisamos para que as obras de expansão sigam o cronograma previsto”, disse o diretor superintendente da Kifrango, Elder Marim.
A gerente do BNB informa que o banco visa ampliar as relações com os empresários locais que investem em projetos como o da Kifrango gerando mais emprego e renda para a região. Célia Cristina ressalta que este é um dos objetivos do BNB. “Estamos no Espírito Santo há cerca de sete anos e temos como missão promover o desenvolvimento da região. Atuar com parceiros como a Kifrango é a certeza de que estamos cumprindo nossa missão”, diz ela.
Assessoria de Imprensa da Kifrango