O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) firmaram um convênio para expandir a estrutura de trabalho destinada à geração de conhecimento em café.
Durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (20), ficou acertado que a Embrapa Café vai repassar ao Instituto três automóveis e três microcomputadores.
“O trabalho desenvolvido pelo Incaper na cafeicultura é muito qualificado. Com esses recursos, vai ser possível garantir a continuidade na geração de conhecimento e inovação para a cafeicultura”, destaca o presidente da Embrapa Café, Gabriel Bartolo.
Os veículos e equipamentos são provenientes do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (CBP&D Café), organização da qual o Incaper faz parte.
“Atualmente o Incaper tem 30 projetos em cooperação com o Consórcio. São cerca de R$ 400 mil investidos para o desenvolvimento de novas tecnologias no agronegócio café”, ressalta o presidente do Incaper, Enio Bergoli.
Os três microcomputadores e os veículos de modelo Gol, Parati e Ranger vão estar à disposição do Incaper na primeira semana de 2008.
Assessoria de Comunicação do Incaper