Incaper orienta piscicultores em Ibiraçu

0

 


O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnicas e Extensão Rural (Incaper) e a Prefeitura de Ibiraçu realizam nesta quinta-feira (30), a partir das 8h30, na comunidade de Barragem, no município, um Dia de Campo sobre Piscicultura. O encontro tem o objetivo aumentar o conhecimento técnico dos agricultores familiares da região sobre a criação de peixes em cativeiro.


“A atividade é promissora e diversifica investimentos e renda na propriedade. A Secretaria da Agricultura coordena diversos programas para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do agricultor. A piscicultura é uma delas. Os peixes são utilizados na alimentação da própria família e destinados ao comércio em geral”, destaca o presidente do Incaper, Enio Bergoli, que estará presente ao encontro.


Divididos em quatro estações de capacitação, os trabalhos vão abordar a qualidade da água para a criação de peixes, as alternativas de condução da piscicultura, o beneficiamento do pescado, a nutrição dos peixes e uso da ração na alimentação.


“Somados os municípios de Ibiraçu, Aracruz, Fundão e João Neiva, são aproximadamente 150 tanques para criação de peixes. A tilápia é a espécie predominante. Esse pescado é comercializado na própria região, mas há produtores que enviam parte da produção para venda em outros estados”, ressalta o engenheiro agrônomo do Incaper em Ibiraçu, Sérgio Có.


Sérgio atenta que a piscicultura na região está crescendo. “Estamos fortalecendo os setores da atividade. O laboratório para produção de alevinos abastece os tanques de criação, os produtores estão cada vez mais estruturados e as obras do frigorífico estão em andamento”, completa o engenheiro.


 


Assessoria de Comunicação do Incaper

Compartilhar:

Deixar um Comentário