A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca (Seag) inicia no dia 13 de novembro, na Região do Caparaó, a segunda etapa das discussões do novo Plano de Desenvolvimento Estratégico da Agricultura Capixaba (Pedeag).
Desta vez, serão realizados seminários regionais onde o público-alvo serão os representantes do setor produtivo, envolvendo as associações, cooperativas, lideranças comunitárias, entre outros
Os seminários acontecerão em sete regiões, de acordo com a programação: Região Caparaó (13/11), Região Norte (21/11), Região Linhares (22/11), Região Noroeste (27/11), Região Colatina (28/11), Região Serrana (04/12) e Região Sul (05/12), divididas estrategicamente para abranger todos os municípios capixabas.
Nesta etapa será dada continuidade às discussões finalizadas na primeira fase, e que superaram as expectativas da coordenação. Foram 25 oficinas, realizadas no Calir, em Viana, com 810 participantes, entre representantes dos setores público, produtivo e entidades em geral.
Na primeira etapa, a partir da análise da situação atual da agricultura, foi feita uma avaliação do Pedeag anterior para possível projeção das estratégias e ações para os próximos anos com direcionamento para as regiões, um dos diferenciais deste Novo Pedeag. As oficinas de destaque desta fase inicial foram: ‘Agricultura Familiar’, com 92 participantes; ‘Juventude Rural’, com 65 pessoas; duas inovações deste plano; e ‘Cafeicultura’, com 61 pressentes.
Assessoria de Comunicação da Seag