Governo federal declara Espírito Santo como área livre de aftosa sem vacinação, mas corrige erro

0

 


O Ministério da Agricultura havia informado ontem, que o Espírito Santo foi considerado área livre de febre aftosa sem vacinação. Além do território capixaba, os estados do Acre, Bahia, Distrito Federal, Santa Catarina e Goiás também estavam na lista. A situação sanitária dessas regiões havia sido definida, ontem, por meio de instrução normativa publicada no Diário Oficial da União.

Mas tudo não passou de um erro. Santa Catarina continua sendo o único estado considerado livre de aftosa sem vacinação. Dezessete estados brasileiros, entre eles o Espírito Santo, foram reconhecidos e consolidados como livres de febre aftosa com vacinação.


 


As informações sobre a situação sanitária dos estados foram republicadas, nesta terça-feira a tarde, no Diário Oficial da União.


 


O programa Campo Vivo da Rádio Globo Linhares (870 AM) noticiou a correção em primeira mão.


A chefe do departamento de defesa sanitária e inspeção animal do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Laís Maria Ferreira Mendes da Silva, explicou durante o programa que o Ministério da Agricultura errou na hora de formatar o comunicado.


 


Segundo Mendes da Silva, apenas o Estado de Santa Catarina continua sendo o único considerado livre de aftosa sem vacinação. “O Espírito Santo ainda é área livre de aftosa com vacinação”, afirmou.


 


 


 


 


Redação Campo Vivo

Compartilhar:

Deixar um Comentário