De acordo com o blog Bocão News, duas fazendas produtoras de cacau foram invadidas nos últimos dias, nos municípios de Pau Brasil e Jussari, por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
Ainda de acordo com o blog, impera na região um clima de tensão entre os moradores, pois há relatos de que aconteçam novas invasões nos próximos dias nos municípios de Camacã e Arataca.
"A região está apreensiva, pois eles chegam em caminhões, ônibus, e a qualquer momento podem ocupar fazendas. Algumas são produtivas, como a última ocupada em Pau Brasil que tem uma área de 300 hectares com plantação de cacau. Os proprietários estão pedindo ajuda do governo da Bahia nessa questão, porque nessa situação, o risco é de ter até confronto", diz um morador.
A FAEB – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia divulgou hoje (3) uma Nota Oficial sobre a violência que produtores rurais vêm sofrendo no campo, com roubo de gado, máquinas, cargas e ainda invasões de terra. O órgão pede intervenção do Governo do Estado, Força Nacional de Segurança e Forças Armadas.
Mercado do Cacau