Embrapa vai produzir alimentos na África, diz Lula

0

 


A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) deve abrir um escritório em Gana, na África. O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu programa semanal de rádio, “Café com o presidente”. Segundo Lula, a empresa vai colaborar na formação de novos pesquisadores no continente, que o presidente visitará na próxima semana.

Lula disse ainda que a Embrapa, que tem 2.200 pesquisadores, deverá trabalhar em áreas do continente africano com vegetação parecida com a do semi-árido brasileiro para torná-las produtivas.

O presidente convidou o diretor-executivo da Embrapa, Cléber Euclides, para falar sobre o projeto de fazer com que o Brasil seja o maior produtor de alimentos do mundo. Os investimentos, afirmou Euclides, serão na produção de conhecimento e em novas tecnologias.

Lula afirmou que o orçamento da empresa subiu de R$ 670 milhões, em 2001, para pouco mais de R$ 1 bilhão, em 2006, e comemorou “a posição de destaque que o país conseguiu no agronegócio”, sendo o maior produtor mundial de soja, carne, suco de laranja e café. A meta, agora, é melhorar a qualidade dos alimentos produzidos em solo nacional.


 


G1

Compartilhar:

Deixar um Comentário