Descartada suspeita de febre aftosa no Rio

0

 


O resultado do exame de sorologia realizado em material colhido no bezerro doente, na zona rural de Campos, foi negativo para vírus causador da febre aftosa, descartando a possibilidade do animal ser portador da doença.


 


A informação foi passada há pouco à Secretaria de Estado de Agricultura pelo Laboratório Lanagro, no Pará, responsável pelas análises.


 


Segundo o secretário Christino Áureo, o constante monitoramento do rebanho tem sido uma preocupação freqüente da Secretaria em conjunto com o Ministério da Agricultura.


 


“A identificação de casos suspeitos com a conseqüente ação preventiva faz parte das obrigações do serviço de defesa agropecuária. Estamos prosseguindo no nosso trabalho de controle e imunização com vistas a manter o Estado do Rio livre da doença. Há mais de 10 anos não registramos caso algum”, enfatizou ele.


 


De acordo com a Coordenadoria de Defesa Sanitária Animal da Secretaria de Agricultura, as ações de vigilância e controle de trânsito no local permanecerão ativas aguardando o laudo oficial do Ministério da Agricultura.


 


 


O Dia

Compartilhar:

Deixar um Comentário