Chuva deve continuar em alguns pontos do Espírito Santo

0

Uma pancada de chuva atingiu algumas regiões da Grande Vitória na tarde desta segunda-feira (07).O temporal foi acompanhado de raios, rajadas de vento e há relatos de queda de granizo em alguns pontos. De acordo com a equipe de meteorologia do Incaper, as nuvens de tempestade são formadas pelo forte calor associado à umidade relativa do ar.

Até as 17h30, o Incaper havia registrado o volume de chuva em alguns bairros da Grande Vitória:
Cariacica: Maracanã: 40 mm / Bela Vista: 34 mm
Vila Velha: Garanhuns: 30 mm / Centro: 15 mm
Vitória: Mário Cypreste: 28 mm / Romão: 25 mm / Santa Luzia: 17 mm
Viana: Jucu: 34 mm
Serra: Cidade Continental: 24 mm

Estes valores devem se alterar nas próximas horas, uma vez que a chuva deve permanecer durante a noite em alguns pontos.

A previsão é de que nesta terça-feira (08), a frente semi-estacionária diminua o calor na maioria das regiões capixabas. O sol aparece pouco e chove de forma esparsa em alguns momentos.

Sobre a chuva de granizo
"O granizo é muito comum ao longo de cadeias de montanhas, pois elas forçam os ventos para cima, intensificando as correntes de ar dentro das nuvens de tempestade. Este é o caso da região montanhosa capixaba e áreas baixas próximas. Se forma em nuvens de tempestade, especialmente naquelas com corrente de ar ascendentes intensas e temperatura bem baixa. Na Grande Vitória, chuva de granizo ocorre de forma bem rara, e a previsão deste fenômeno é extremamente difícil", explicou Bruce Pontes, meteorologista do Incaper.

Para obter mais informações sobre a previsão do tempo, acesse: http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/index.php

 

 

Incaper

Compartilhar:

Deixar um Comentário