“Com o dedicado e valioso esforço de seu funcionalismo, a Ceplac continuará contribuindo de maneira decisiva para o crescimento regional”, afirma o diretor-geral Gustavo Moura, ao fazer balanço anual. A boa avaliação institucional também foi feita pelo superintendente regional da Bahia, Geraldo Landim, e pelos chefes do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), Jonas de Souza, e do Centro de Extensão da Ceplac (Cenex), Cloildo Guanaes.
O diretor-geral da Ceplac acredita ser impossível dissociar a Ceplac de quaisquer planos que se faça para o futuro, “apesar das dificuldades impostas pela magnitude de suas atribuições, as conquistas obtidas em 2007 pela instituição tanto interna quanto externamente, autorizam-nos encarar o ano que se aproxima com otimismo e esperança”. O final do balanço anual, Gustavo Moura expressou votos de Feliz Natal e Ano Novo de paz e serenidade.
Para Geraldo Landim, a cooperação e boa vontade podem fazer o mundo melhor, com mais paz, justiça social e respeito ao meio ambiente “Se aplicadas ao nosso universo pessoal, são atitudes capazes de nos transformar em pessoas melhores, com reflexos positivos na nossa vida familiar e profissional”, diz. Para completar, assinala que a Ceplac sempre dependerá da cooperação e boa-vontade dos seus servidores para continuar trabalhando em favor das regiões produtoras de cacau do País.
SIMBOLISMO
Tradição na época de festas de final de ano, a entrada da sede regional da Ceplac na rodovia Ilhéus-Itabuna ganhou uma árvore de Natal elaborada pelo artista plástico e desenhista Gildefran Assis, que contou com a participação da equipe da Carpintaria, liderada por Givaldo dos Santos, fotógrafo Luiz Alberto, do Cepec, Francisco Pereira Santos e cooperação de motoristas do Cepec e do Nutra.
Um dos simbolismos do Natal, a árvores tem cerca de nove metros de altura, foi feita com material plástico verde, estrutura de madeira e luzes. À noite, o efeito da decoração causa maior impacto ainda. As luzes realçam fortemente o verde da árvore e o brilho das quatro renas, num magnífico contraste com a escuridão. No topo, uma estrela de um azul intenso completa o cenário mágico.
Assessoria de Comunicação da Ceplac