O último fim de semana da primavera deve ser de calor em todo o Espírito Santo. Podem ocorrer rajadas de vento forte em algumas regiões. É o que prevê a equipe de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
Nesta sexta-feira (18), a umidade marítima provoca chuva esparsa ao longo do dia, intercalando com aberturas de sol em todo o extremo Norte do Estado. A combinação entre o calor e a umidade deve provocar pancadas de chuva isolada a partir da tarde no sul Serrano e no centro-oeste da Região Sul. O ar seco dificulta a formação de nuvens e não chove nas demais áreas do Espírito Santo. Durante alguns momentos (especialmente entre a tarde e a noite), o vento pode soprar com até moderada intensidade no litoral capixaba, sendo que algumas rajadas podem ser fortes entre o litoral sul e o metropolitano.
A previsão para sábado (19) é de pouca nebulosidade, sem expectativa de chuva em quase todo o Espírito Santo por causa da atuação de uma massa de ar seco. Há possibilidade de pancadas de chuva isolada a partir da tarde entre o Caparaó e o ABC capixaba*. Durante alguns momentos (especialmente entre a tarde e a noite), o vento pode soprar com até moderada intensidade no litoral do Estado, sendo que algumas rajadas podem ser fortes entre o litoral sul e o metropolitano.
Domingo (20) de pouca nebulosidade e não há previsão de chuva em todo o Espírito Santo. Durante alguns momentos (especialmente entre a tarde e a noite), o vento pode soprar com até moderada intensidade no litoral do Estado, sendo que algumas rajadas podem ser fortes no litoral sul.
Para a segunda-feira (21), as tendências apontam que a semana do Natal começa com chuva passageira, intercalando com aberturas de sol nas cidades situadas ao norte do Rio Doce devido à presença da umidade vinda do mar. O ar seco dificulta a formação de nuvens e não chove nas demais localidades do Espírito Santo. O vento pode soprar com até moderada intensidade por todo o litoral do Estado.
Para mais informações a respeito da previsão do tempo, acesse: http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/index.php#fragment-10
Juliana Esteves