A gourmetização chegou até o café, uma das bebidas mais queridas pelos brasileiros e a cafeteria virou referência de qualidade. Para provar que essa ideia é equivocada e atestar que também existe café de qualidade nos supermercados, a Lew’Lara\TBWA criou a ação “Capa Pack” e inovou com uma embalagem inusitada para o Café Pelé, mostrando que o produto é fresco e embalado todos os dias.
Em parceria com o segundo maior jornal do país, O Estado de S. Paulo, a agência embalou 5 mil pacotes de café a vácuo com a capa do jornal diário e no mesmo dia colocou-os em gôndolas nos principais supermercados de São Paulo. Para confirmar que as notícias reproduzidas na embalagem eram as mesmas do jornal, exemplares do veículo estarão próximos das prateleiras.
“A capa do jornal sempre foi utilizada como a principal referência de tempo. Com base nesse hábito, mostramos de forma criativa e autêntica que o Café Pelé é, comprovadamente fresco, pois é embalado diariamente.”, conta Felipe Luchi, CCO da Lew’Lara\TBWA.
Para a operação acontecer, foi necessário correr contra o tempo. Assim que a edição do jornal foi fechada, a capa foi enviada para o designer criar a nova embalagem. Em poucas horas, os produtos já estavam a caminho das redes de supermercados paulistanos.
Segundo Rodrigo França, diretor de marketing da Cacique, “a embalagem, por ser a vácuo, garante o frescor do café por mais tempo. Assim, temos Café Pelé fresco todos os dias nas gôndolas dos supermercados”.
Com o conceito “Capa Pack. Café Pelé prova que é fresco porque é embalado a vácuo diariamente”, a ação também será composta de filme, ativação com os principais leitores do jornal e interação nas redes sociais.
Campo Vivo com informações de assessoria