Brasil vai enviar nova lista à UE

0

 


O governo brasileiro irá enviar à União Européia uma nova lista de propriedades rurais aptas a exportar para aquele bloco econômico. Desde o final de janeiro os embarques brasileiros de carne bovina estão suspensos porque o País teria autorizado 2.681 estabelecimentos, quando os europeus queriam 300. Ontem, em nota, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou que enviará uma listagem com 600 fazendas.


Os estados têm até o dia 11 para encaminhar os nomes ao ministério e o ministério até o dia 14 para concluir o trabalho. No próximo dia 15, o secretário de Defesa Agropecuária do ministério, Inácio Kroetz, irá à Bruxelas levar o resultado das supervisões dos estabelecimentos. O prazo foi acordado entre o governo brasileiro e o bloco. No próximo dia 25, uma missão européia virá ao Brasil vistoriar as propriedades auditadas pelos governos federal e estaduais.


Em reunião com os secretários de agricultura dos principais estados envolvidos no contencioso, o ministro da agricultura, Reinhold Stephanes afirmou que as propriedades que não estiverem na listagem poderão ser habilitadas posteriormente.


Gazeta Mercantil

Compartilhar:

Deixar um Comentário