Mesmo depois de faltar energia em todo o estado do Espírito Santo no começo da noite desta quarta-feira (26), cerca de 250 pessoas compareceram ao Cerimonial Le Pallace, em Linhares, norte capixaba, para o Seminário “A Importância da Trop Frutas para o Estado do Espírito Santo”, que teve inicio com uma hora de atraso devido ao “apagão”.
O diretor presidente da empresa, João Luiz Castanheira, começou o seminário apresentando aos convidados a estrutura da empresa e a metodologia de trabalho em parceira com os agricultores da região.
Para o prefeito de Linhares, José Carlos Elias, a Trop Frutas dará oportunidade aos agricultores de toda a região norte capixaba. “Além de gerar empregos na fábrica, o mais importante são as oportunidades para o homem do campo, que vai ter mercado para vender seu produto”, analisa Elias.
O secretário estadual da Agricultura, César Colnago, destacou a força da fruticultura no Espírito Santo. “Implantamos alguns pólos de fruticultura no estado para diversificar nossa produção. O mercado é muito positivo e a fruticultura é importante porque é rentável e exige profissionalização no setor”.
Estiveram presentes no evento o presidente do Incaper, Enio Bergoli, o presidente da Comissão de Agricultura da Ales, deputado Atayde Armani, o secretário de agricultura de Linhares, Toninho de Freitas, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Industria e Comércio, Edval Santana, e outras autoridades regionais.
Redação Campo Vivo